Miriam Jawadi

Nota biográfica

Miriam Jawadi tem uma licenciatura em Ciência Política Internacional e um mestrado em Sociologia na Universidade de Turim. Atualmente é investigadora no CES da Universidade de Coimbra no âmbito do projeto europeu PROTEMO (HEU 2024/2026). Os seus interesses de investigação incluem: Crime organizado, corrupção política, igualdade de género no emprego; questão da imigração; princípios da democracia; direitos da União Europeia; desigualdades sociais, estereótipos sociais e desvio social. Fez parte de muitas associações italianas envolvidas na sensibilização dos cidadãos para questões políticas, incluindo a imigração e a luta contra o crime organizado. Participou na elaboração de um dossier sobre a extorsão e a usura praticadas pelo crime organizado na região de Turim, em Itália.