Theo Valois Souza Ferreira

Nota biográfica

Doutorando em Relações Internacionais - Política Internacional e Resolução de Conflitos pela Universidade de Coimbra (Portugal) (2023-presente). Investigador júnior no projeto "Inovajuntos - Cooperação Urbana Triangular para Inovação e Sustentabilidade", desenvolvido pelo CES em parceria com a CNM (Confederação Nacional dos Municípios / Brasil) e financiado pela União Europeia. Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia (Brasil) com estada acadêmica na Universidade da Beira Interior (Portugal), e Mestre em Relações Internacionais e Estudos Europeus pela Universidade de Évora (Portugal), com estadas acadêmicas no programa de mestrado em Cultura de Paz, Conflitos, Educação e Direitos Humanos do Instituto de la Paz y los Conflictos (IPAZ) da Universidade de Granada (Espanha) e no Departamento de Pesquisa em Paz e Conflitos da Universidade de Uppsala (Suécia). Seus interesses incluem a interseção das Relações Internacionais e dos Estudos para a Paz, e Teorias de Relações Internacionais.