Leandro Roberto Neves

Nota biográfica

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Taubaté, mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional e doutorado em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (2013). Atualmente é docente/pesquisador da Universidade Federal Fluminense. Trabalha no curso de Educação do Campo e atua em organizações não governamentais ligadas à cultura, ambiente e agricultura familiar. Desenvolve pesquisas e ações que envolvem as seguintes temáticas e campos do saber: Psicologia Social, Psicologia Ambiental, Psicologia das Emergências e Desastres, A questão agrária do Brasil, Formação Socioespacial Brasileira, Turismo Rural. Tem preferência nas investigações de: cidade, políticas públicas, território, educação, projeto interdisciplinar e cultura.