Natalício Batista dos Santos Junior

Nota biográfica

Doutoramento em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Brasil - PUC / SP). Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Brasil - PUC / SP). Possui Pós-graduação Lato Sensu em Política e Relações Internacionais (Faculdade Escola de Sociologia e Política de São Paulo / Brasil). Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL / Brasil). É docente do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (Brasil), na Faculdade de Comunicação e Artes. Tem experiência profissional nas áreas de produção audiovisual, crítica e ação culturais. Professor e investigador nas áreas de Cinema e Ciências Sociais, com estudos sobre os temas pós-colonialismos, racismo e memória política. Ganhador do Prêmio Embrapa de Direitos Humanos (Brasil, 2001) de melhor documentário e reportagem. No Centro de Estudos Sociais (CES- UC), desenvolve investigação no âmbito de pós-doutoramento, sob supervisão da Profa. Doutora. Maria Paula Meneses. Título da investigação - Para além do povo e da nação: história e memória política no cinema do Brasil, Portugal Moçambique, entre as décadas de 1960 e 2000.