Atividades anteriores e situação atual em termos científicos e profissionais

2018 a ... - Investigadora no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (Núcleo de Estudos sobre Cidades, Cultura e Arquitetura)

2012 a 2018 - Investigadora de pós-doutoramento no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (Núcleo de Estudos sobre Cidades, Cultura e Arquitetura)

2010 a ... - Professora auxiliar convidada no Departamento de Artes e Humanidades da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

2009 a ... - Professora visitante no Máster Universitário en Arquitectura y Património Histórico da Escuela Técnica Superior de Arquitectura da Universidad de Sevilla.

2008 a 2011 - Docente no Curso Livre de História do Algarve na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

2008 a 2011 - Investigadora integrada no CIEO - Centro de Investigação sobre o Espaço e as Organizações, Universidade do Algarve.

2008 - Investigadora no CEPHA - Centro de Estudos de Património e História e do Algarve, Universidade do Algarve.

2007 a 2011 - Coordenadora da área científica de Urbanística do Mestrado Integrado em Arquitectura do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.

2007 a 2011 - Professora Auxiliar Convidada (tempo parcial) no Mestrado Integrado em Arquitectura do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.

2007 a 2010 - Assistente convidada no Departamento de História, Arqueologia e Património da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

2006 a 2007 - Assistente convidada no Mestrado Integrado em Arquitectura do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.

2005 a 2006 - Assistente convidada na Licenciatura em Arquitectura do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.

2003 a 2005 - Professora visitante no Curso de Verano "El Franciscanismo en Andalucía" da Universidad de Córdoba e Asociación Hispánica de Estudios Franciscanos.

2002 a 2005 - Bolseira de Investigação do Serviço de Belas Artes da Fundação Calouste Gulbenkian.

2001 a 2002 - Arquitecta (Técnica Superior de 2ª Classe) na Divisão do Centro Histórico do Departamento de Reabilitação do Património da Câmara Municipal de Faro.

1999 a 2001 - Arquitecta (Técnica Superior de 2ª Classe) no Gabinete Técnico Local de Monte Gordo da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

1995 a 2001 - Arquitecta (desenvolvimento de projectos de arquitetura, em especial de reabilitação de edifícios)