Encontros Científicos

Organização de encontros científicos

Organização de A Arte Publica em Moçambique , Consulado de Portugal em Maputo, 11 de Junho 2009.

Comunicações em encontros científicos

Mira, Feliciano (2011), "E como hipótese indicial, "Cor de violetas roxas..." ou a tricotomia da catarse", comunicação apresentada em Florbela Espanca, o Espólio de um Mito, Vila Viçosa, 06 a 08 de Dezembro.

Mira, Feliciano (2011), "Os Corredores do Poder nas Elites Moçambicanas (1987-1994)", comunicação apresentada em Prevenção e Resolução de Conflitos em África, Instituto de Defesa Nacional, 10 a 12 de Outubro.

Mira, Feliciano (2011), "A Socioeconomia dos Autores Alentejanos", comunicação apresentada em Apontamento Invencionista Alentejano (I), Biblioteca Pública de Évora, 28 a 28 de Setembro.

Mira, Feliciano (2011), "Elites Ismaelitas em Moçambique: Tetralogia de Sucessos e Riscos (Des)territorializados", comunicação apresentada em Os Ismaelitas no Espaço Lusófono, ISEG-UTL, 30 de Junho a 03 de Julho.

Mira, Feliciano (2011), "O Segredo da Máscara: Elites Carismáticas de Moçambique ", comunicação apresentada em O Segredo da Máscara: Elites Carismáticas de Moçambique , ISEG-UTL, 04 a 04 de Maio.

Mira, Feliciano (2009), "Os Murais de Maputo", comunicação apresentada em Arte Pública em Moçambique, Consulado de Portugal em Maputo, Moçambique, 11 a 11 de Junho.

Mira, Feliciano (2009), "As Utopias Económicas no Sudoeste Africano", comunicação apresentada em Organizações, trabalho e sociabilidade no contexto da mundialização: integração de estudos em Moçambique, Angola, Portugal e Brasil (Amazônia), Universidade Federal do Pará, Brasil, 26 a 31 de Janeiro.

Mira, Feliciano (2008), "Socio-Economia em Moçambique:Estado da Arte", comunicação apresentada em Jornadas Científicas de Ciências Sociais, 15 a 15 de Novembro.

Mira, Feliciano (2007), "As Estéticas da Globalização", comunicação apresentada em Conferência, Museu Nacional de Arte, Maputo, Moçambique, 07 a 07 de Setembro.

Mira, Feliciano (2006), "A Transição Económica e Política em Moçambique", comunicação apresentada em Seminário, CESA/ISEG/ UTL, Lisboa, 04 a 04 de Maio.

Mira, Feliciano (2006), "Estética e Política na Obra de Malangatana", comunicação apresentada em Seminário, CES/FEUC, Coimbra.

Mira, Feliciano (2006), "Representações Sociais da Arte Africana", comunicação apresentada em V Congresso de Estudos Africanos do Mundo Ibérico, UBI, Covilhã.

Mira, Feliciano (2005), "As Elites e as Empresas de Moçambique", comunicação apresentada em Seminário, EHESS, Grupo África Austral, Paris..

Mira, Feliciano (2002), "A Revolta das Letras", comunicação apresentada em Encontro de escritores, Universidade de Évora.

Mira, Feliciano (2000), "Economia e Produção Poética", comunicação apresentada em III Seminário Internacional - Lusografias , Universidade de Évora.

Mira, Feliciano (1999), "A Formação das Artes e das Elites em Moçambique", comunicação apresentada em Lusografias II, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, Brasil. .

Mira, Feliciano (1999), "As Empresas e o Financiamento da Arte", comunicação apresentada em Mosart, Museu Nacional de Arte, Maputo, Moçambique.