O encontro das pessoas, a experimentação artística e a comunhão de afectos consolidam os desígnios que pro(movem) o Encontrarte Amares, desde 2009.
Um encontro de Artes que, numa periodicidade bienal, tem proposto, através de uma programação pluridisciplinar, o diálogo vivo entre a radicalidade do pensamento artístico contemporâneo e a herança tradicional da região do Minho.
Exposições de artes plásticas, cinematografia animada, artes do espetáculo, rádio, ciclos de debate e reflexão teórica, residências artísticas, concursos e atividades educativas enformam a programação intensa que culmina em três dias do Festival, promovendo um ambiente de experimentação, participação, convívio, contemplação ativa e liberdade de pensamento.
O Encontrarte Amares reforça o interesse pelo património imaterial da região, convocando a gastronomia, os costumes, as imagens e os sons, as estórias e o saber fazer. A par e passo, com a memória do passado, seremos confrontados com um reportório de projetos artísticos recentes, que nos seus diversos suportes e temas, nos desafiarão a pensar sobre o que permanece atuante na ordinariedade dos nossos dias.

ARA – Amares Residências Artísticas: projeto de co-criação

Atividades/Workshops:

O projeto ARA propõe aos visitantes uma experiência de participação ativa nos processos de criação artística. Durante 6 dias criadores nacionais e internacionais, comunidade local e visitantes, inseridos num contexto muito particular, irão partilhar, colaborar e criar intervenções artísticas enraizadas na herança Amarense.
Este será um momento cooperativo de reflexão e criação, de gastronomia, arte e património.

Local: Amares    Data: 24-30/07/2017

 

Língua(s) disponível(eis) para o(s) workshop(s)/atividades(s):
Português | Inglês


Para mais informação / Contacto:
Website - http://www.encontrarte.pt
Email - direccao@encontrarte.pt