A Tertúlia Algarvia representa a concretização do sonho de um grupo de amigos, que, em 2013, abre o primeiro espaço ao público. Além de refeições de base tradicional, o espaço, situado no centro histórico de Faro, proporciona aulas e demonstrações de cozinha, ateliers de artesanato, encontros empresariais, exposições, entre outras experiências. A par das atividades no espaço da Vila-Adentro, em Faro, a Tertúlia Algarvia também organiza iniciativas noutros locais, tais como serviços de catering, aulas e demonstrações de cozinha.

Algarve Cooking Vacations

Atividades/Workshops:

O projeto Algarve Cooking Vacations consiste num programa de férias culinárias de três a quatro dias, durante os quais os participantes irão aprender a fazer diversas receitas, tais como: cataplana de peixe e marisco; peticos regionais à base de polvo; xarém de bivalves; pão de alfarroba; e compotas.
Cada aula de cozinha será precedida de uma ou mais atividades complementares, como: visita a um lagar de azeite; visita a uma plantação de ervas biológicas; visita a uma estufa; apanha de bivalves com mariscadores; visita a uma fábrica de transformação das sementes de alfarroba em farinha; visitas a mercados locais; aula de olaria; visita ao centro histórico de Faro; visita a uma caldeiraria, onde se produzem cataplanas de forma artesanal.

Informação mais detalhada disponível em breve

Local: Faro | Olhão | Loulé    Data: a anunciar


Língua(s) disponível(eis) para o(s) workshop(s)/atividade(s): Português | Inglês | Espanhol

Para mais informação / Contacto:
Website: www.tertulia-algarvia.pt
Email: info@tertulia-algarvia.pt