Tiago Ribeiro

tiagor@ces.uc.pt

Nota biográfica

Sociólogo. Investigador júnior no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e assistente convidado na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria. Licenciado em sociologia (2006) com dissertação sobre a emergência da tecnocracia política no contexto marcelista e mestre em sociologia (2014) com dissertação sobre a construção jurídica da desigualdade sexual. Doutorando em sociologia, com projecto centrado no estatuto jurídico do sexo.

Últimas Publicações

Capítulo em Livro

Ribeiro, Tiago (2021), Quem, o quê, como e porquê: sobre a orientação sexual como categoria científico-normativa, in Tiago Pires Marques e Sílvia Portugal (org.), A saúde reinventada: novas perspetivas sobre a medicalização da vida. Coimbra: CES/ Almedina, 289-319