Oficina | Gender Workshop Series XI

Nas Palavras de Sónia Sultuane

25 de fevereiro de 2021, 17h00 (GMT)

Evento em formato digital

Apresentação

A partir do mote “Artes Feministas das Palavras”, a XI edição do Gender Workshop Series propõe uma série de conversas mensais, em torno de questões feministas, de género e coloniais, com escritoras e outras cultoras das artes das palavras. Nesta sessão, conversaremos com Sónia Sultuane, a partir do seu trabalho.


Nota Biográfica

Sónia Sultuane nasceu em Maputo, Moçambique. É poeta, escritora, artista plástica e curadora. Desde 2005, ano de estreia do trabalho De dentro para fora, tem participado em exposições coletivas em âmbito nacional e internacional, para além de ter realizado exposições individuais, como Palavras que andam (2009). Na escrita, foi distinguida como «Escritora do ano 2014» no Festival «Mujeres Poetas Internacional», organizado pelo Círculo de Escritores Moçambicanos da Diáspora, por seu papel social na valorização das mulheres. É autora de poemas que integram antologias diversas, tendo publicado quatro livros de poesia — Sonhos (2001), Imaginar o poetizado (2006), No colo da lua (2009) e Roda das encarnações (2016) —, e dois contos infantojuvenis.

______________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
https://us02web.zoom.us/j/81920714081?pwd=OUZweTM0aGMwQkQ1c1RWUXNXNGwxQT09
ID da reunião: 819 2071 4081 | Senha de acesso: 744439

Agradecemos que todos/as os/as participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. O anfitrião da sessão reserva-se o direito de expulsão do/a participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.