Inquérito

Estudo Transcultural: Experiências de Vida de Pessoas de Minorias Sexuais e de Género

Uma equipa de investigadores/as das Faculdades de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e da Universidade do Porto e do Departamento de Psicologia da Universidade da Madeira, constituída por pessoas cis e de diferentes orientações sexuais, está a coordenar no nosso país uma investigação internacional sediada na Universidade do Estado do Arizona, liderada por Ashley Randall. O objetivo é compreender as experiências relacionais de pessoas que pertencem a uma minoria sexual e/ou de género que sejam maiores de idade.

Se tem mais de 18 anos e se se identifica como minoria sexual ou de género (pessoa LGBTQ+), poderá participar neste estudo seguindo esta ligação. Encontrará um conjunto de questões que levarão cerca de 45 minutos a ser respondidas. A sua participação é absolutamente confidencial e, ao colaborar com este estudo, ajudará investigadores/as e profissionais a compreender melhor os desafios com que se confrontam as pessoas de minorias sexuais e de género nos seus relacionamentos.