Encontros Científicos

Organização de encontros científicos

Organização de Electoral Processes: Through the Lenses of International Electoral Assistance, CES, Coimbra, 16 de Novembro 2018.

Membro da Comissão Organizadora de Consolidação da Paz em Timor-Leste e o Contributo Português, Porto, Braga, Coimbra, Lisboa, 21 a 28 de Fevereiro de 2014 (com Freire, Raquel; Braz, Carlos Morgado; Leitão, António; Lopes, Paula Duarte; Luís, Carla; Nascimento, Daniela).

Comunicações em encontros científicos

Luís, Carla (2020), "Eleições e Democracia", comunicação apresentada em Conversas Desconfinadas - CES, 06 de Outubro.

Luís, Carla (2019), "Eleições e Populismo", comunicação apresentada em IPRI Summer School: Populismos, Óbidos, Portugal, 16 a 19 de Setembro.

Luís, Carla (2019), "Electoral Justice and the Portuguese case: some insights", comunicação apresentada em Building a Global Index on Electoral Justice, International IDEA and Electoral Tribunal of Mexico, Mexico City, Mexico, 14 a 15 de Agosto.

Luís, Carla (2015), "Independent Timor-Leste: which institutions for the newly born state?", comunicação apresentada em Understanding Timor-Leste 2015 - TLSA - Timor-Leste Studies Association, Swinburne University of Technology, Universidade Nacional de Timor Lorosa'e (UNTL), Dili, Timor-Leste, 09 a 10 de Julho.

Luís, Carla; Rodrigues, Ilda (2015), "How to address electoral complaints - learning from the Portuguese experience", comunicação apresentada em II Asian Electoral Stakeholder Forum - Democratic Electoral Processes: Reality and Challenges, Dili, Timor-Leste, 17 a 19 de Março.

Luís, Carla (2014), "Statebuilding e a exportação do Estado liberal: uma democracia com que demos?", comunicação apresentada em 40 anos após o 25 de abril de 1974: a crise das democracias liberais, ISCTE, Lisboa, 08 a 10 de Maio.

Luís, Carla (2014), "O sistema eleitoral em Timor-Leste: que desafios na consolidação da paz?", comunicação apresentada em VII Congresso da APCP, Coimbra, Portugal, 14 a 16 de Abril.

Luís, Carla (2014), "Statebuilding in Timor-Leste: resilience and participation", comunicação apresentada em ISA 55th Annual Convention: Spaces and Places: Geopolitics in an Era of Globalization, Toronto, Canada, 26 de Março a 29 de Abril.

Luís, Carla (2014), "Timor-Leste: voting and what else? How electoral systems should foster participation", comunicação apresentada em Resisting war in the 20th century - International Conference, FCSH, Lisboa, 27 de Fevereiro a 01 de Março.

Luís, Carla (2013), "Participation and its specific context: analysing "Paktu Eleisaun Pasífika" in Timor- Leste", comunicação apresentada em IV Colóquio Internacional de Doutorandos/as do CES, Coimbra C: "Dialogar com os Tempos e os Lugares do(s) Mundo(s)", organizado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, 06 a 07 de Dezembro.

Luís, Carla; Duarte Lopes, Paula; Leitão, António; Blanco, Ramon; Braz, Carlos (2013), "Round-table on "Peacebuilding in Timor-Leste"", comunicação apresentada em Intensive Programme on 'Peacebuilding: dilemmas and challenges', Universidade de Coimbra, Portugal, 04 a 13 de Novembro.

Luís, Carla (2013), "Timor-Leste e o novo Estado independente: o papel da participação popular na luta emancipatória", comunicação apresentada em II Congresso Internacional Karl Marx, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, 24 a 26 de Outubro.

Luís, Carla (2013), "Elections in Timor-Leste: the role of popular participation in statebuilding ", comunicação apresentada em "Understanding Timor-Leste 2013" - Timor-Leste Studies Association (TLSA) and Swinburne University of Technology, Universidade Nacional de Timor Lorosa'e (UNTL) Liceu campus, Dili, Timor-Leste, 15 a 16 de Julho.

Luís, Carla (2013), "Do Democratisation and Global Justice go hand in hand? The case of Timor-Leste", comunicação apresentada em "Global Justice" - 16th IAPSS Academic Conference of the International Association for Political Science Students (IAPSS), Rome, Italy, 06 a 08 de Março.