Bruno Gil

Bruno Gil é Investigador no Centro de Estudos Sociais, onde co-coordena o projecto (EU)ROPA, e Professor Auxiliar convidado no Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra, onde é docente nas áreas de Teoria e História. Com uma abordagem cultural ao ensino e à investigação em arquitectura, ao visar simultaneamente as especificidades dos seus lugares e as redes de transferência de conhecimento, escreveu artigos para publicações como "arq: Architectural Research Quarterly", "Docomomo Journal", "Writingplace Journal", e "Joelho", e em 2017 concluiu a sua tese de doutoramento intitulada "Culturas de Investigação em Arquitectura: Linhas de pensamento nos centros de investigação, 1945-1974".

Bandeirinha, José António; Correia, Luís Miguel; Coelho, Carolina; Gil, Bruno (2018), A Visita de Delfim Amorim a Coimbra, in José António Bandeirinha; Luís Miguel Correia, Carolina Coelho; Bruno Gil; Luiz Amorim (org.), Delfim Amorim: Uma visita à sua obra. Coimbra: e|d|arq / CAPC, 6-7

Livro

Bandeirinha, José António; Correia, Luís Miguel; Coelho, Carolina; Gil, Bruno; Amorim, Luiz (2018), Delfim Amorim: Uma visita à sua obra. Coimbra: e|d|arq / CAPC

Gil, Bruno (2018), "Many Voices. Intertextualities as an Underlying Cultural Theory of 'Escola do Porto'", Writingplace Journal for Architecture and Literature, 1, 1, 10-28