Fiona Bakas

Nota biográfica

Fiona Eva Bakas, PhD, é uma investigadora crítica e professora em turismo com experiência internacional. É doutorada em Turismo (Universidade de Otago, 2014), tem 20 anos de experiência profissional variada (na indústria e académica), e agora é docente de Turismo na Universidade Lusófona de Lisboa. Em 2017-2020 foi investigadora pós-doutorada contratada num projeto de âmbito nacional sobre turismo criativo em áreas rurais e pequenas cidades (CREATOUR), na Universidade de Coimbra. Em 2014-2017 realizou investigação sobre género no turismo de trabalho & festivais e eventos na Universidade de Aveiro. Fiona é investigadora colaboradora do CCarq (Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra) e membro dos grupos de investigação GOVCOPP (Universidade de Aveiro, PT) e ETEM (Universidade do Aegean, Grécia). Seus interesses de investigação são: turismo criativo e cultural, tecnologias educacionais, aprendizagem ativa, gênero no trabalho turístico, eventos e festivais, metodologias qualitativas e de pesquisa-ação, mapeamento cultural, empreendedorismo, ecoturismo e viagens com a intenção de aprender uma língua estrangeira.