Conferência

A Pulsão plebeia: trabalho, precariedade e rebeliões sociais

Ruy Braga (USP)

24 de fevereiro de 2015, 15h00

Sala Keynes, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

Resumo

Esta conferência terá por base a publicação do  livro mais recente de Ruy Braga. Nele se incluem já alguns resultados provisórios do projeto “Precarização do trabalho, desigualdades Sociais e dinâmicas de ação coletiva” (resultante do convénio FCT/CAPES), envolvendo o Centro de Estudos Sociais e a Universidade de São Paulo.


Nota biográfica

Ruy Braga
é sociólogo e professor livre-docente da Universidade de São Paulo. Realizou Mestrado em Sociologia e Doutoramento em Ciências Sociais na Universidade Estadual de Campinas. Livros mais recentes: A política do precariado: do populismo à hegemonia lulista. São Paulo: Boitempo, 2012. Hegemonia às avessas: Economia, política e cultura na era da servidão financeira (com Francisco de Oliveira e Cibele Rizek) São Paulo: Boitempo, 2010; Por uma sociologia pública (com Michael Burawoy), São Paulo: Alameda, 2009; Infoproletários: Degradação real do trabalho virtual (com Ricardo Antunes), São Paulo: Boitempo, 2009.


Atividade no âmbito do Programa de Doutoramento 'Relações de Trabalho, Desigualdades Sociais e Sindicalismo' e do Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades (POSTRADE)