Colóquio

22 de fevereiro de 2019, 09h30

Sala 1, CES | Alta || TRANSMISSÃO ONLINE

Apresentação

Este colóquio reúne investigadores de projetos que, a partir de diferentes olhares, estudam e lidam com a figura política, cultural e artística de Amílcar Cabral. Ao longo deste dia, a partir de um ponto de vista interdisciplinar e multiforme a biografia, o pensamento, a ação política, as imagens e as heranças de Amílcar Cabral, tanto do ponto de vista artístico como político estão em discussão em mesas redondas temáticas, seguidas de debate. Um debate final reúne todos os intervenientes.

TRANSMISSÃO OLINE em facebook.com/crome.ces

Organização: MEMOIRS - Filhos de Império e Pós-Memórias Europeias (ERC Consolidator Grant 648624), CROME - Memórias cruzadas, políticas do silêncio: as guerras coloniais e de libertação em tempos pós-coloniais (ERC Starting Grant 715593), Amílcar Cabral, da História Política às Políticas da Memória,  Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa FCT (PTDC/EPH-HIS/6964/2014) e ECHOES Historicizar Memórias da Guerra Colonial, CES, Universidade de Coimbra. FCT (IF/ 00757/ 2013/ CP1164/ CT004)