Seminário

Jurisdição e Direitos Humanos na Perspetiva Luso-Brasileira

16 de outubro de 2019, 14h00

Sala de Seminários (Piso 2), CES | Sofia

Resumo

Tendo como tema “Jurisdição e Direitos Humanos na Perspectiva Luso-Brasileira”, este seminário procura promover a discussão sobre os Direitos Humanos com vista a uma efetiva e eficaz prestação jurisdicional desses Direitos. O evento em tela proporcionará acesso e conhecimento de pesquisas desenvolvidas por meio de conferências ministradas por especialistas que exporão suas experiências, bem como boas práticas, para com assuntos de interesse de toda a humanidade. Saliente-se que o IX Congresso Internacional de Direitos Humanos (UFT/ESMAT) poderá ser acompanhado pela internet, por meio de transmissão em tempo real, possibilitando a participação de todo(a)s aqueles que almejam por informações aprofundadas em Direitos Humanos.

Como ocorrido no Seminário realizado em 2018, este evento resulta da parceria entre o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e a Universidade Federal da Universidade de Tocantins, ao qual se associa o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense.


Organização: Observatório Permanente da Justiça do Centro de Estudos Sociais; Escola Superior da Magistratura Tocantinense; Universidade Federal do Tocantins