Colóquio Internacional

A Autodeterminação de Timor-Leste: Resistência, Diplomacia, Solidariedade

15, 16, 18, 19 de março de 2021, 9h30

Evento digital + Museu do Oriente (Lx)

As sessões serão temáticas e centradas sobre o papel da diplomacia, sobre a intervenção da ONU, sobre as posições de Portugal, Australia e Indonésia sobre a questão timorense, e sobre a resisitencia e as suas várias configurações

Os organizadores pretendem o contributo de académicos, atores do processo, ativistas  e outros interessados na história da autodeterminação de Timor-Leste. O encontro tratará de três vetores: a Resistência e suas componentes; a diplomacia de vários países intervenientes; e os movimentos cívicos de solidariedade espalhados pelo mundo. Perspetivas sobre atores, redes, instituições ou estratégias serão bem-vindas.

Línguas de trabalho: português e inglês. Para outras línguas, contactar a organização

Inscrições gratuitas, mas obrigatórias até 10 de março de 2021Os/as inscritos/as irão oportunamente receber os dados para ligação à plataforma Zoom do colóquio, pelo que deverão ter a aplicação instalada no seu dispositivo.

Toda a correspondência para: ruifeijo@gmail.com e/ou zeliacruzpereira@gmail.com

Comissão organizadora: Isabel Carvalho (Fundação Oriente), Zélia Pereira (CES), Rui Graça Feijó (CES)
Comissão Científica: Zélia Pereira (CES), Pedro Aires Oliveira (IHC), António Costa Pinto (ICS), Miguel Bandeira Jerónimo (CES), Rui Graça Feijó (CES)

Evento no âmbito do projeto ADeTiL, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT/MEC) através de fundos nacionais no âmbito do projeto “PTDC/HAR-HIS/30670/2017”.

Financiado por:

Apoio: