SEMINÁRIO | CES, SAÚDE E EPISTEMOLOGIAS DO SUL

A comunicação da pandemia COVID-19/SARS-CoV-2 nos media: Um retrato internacional

Alexandre Oliveira Tavares

Neide Areia

18 de junho de 2021, 15h00 (GMT+1)

Evento em formato digital

Inserido no Ciclo CES, Saúde e Epistemologias do Sul, este seminário conta com a intervenção de a intervenção de Alexandre Tavares (CES) e Neide Areia (CES).

Notas biográficas

Alexandre Oliveira Tavares
é doutorado em Eng. Geológica, ramo Geologia do Ambiente e Ordenamento, com Agregação pela Universidade de Coimbra onde exerce as funções de Professor Associado. Tem trabalhado na temática dos riscos, nomeadamente na representação da susceptibilidade e da vulnerabilidade, assim como no planeamento e gestão do risco. Outros dos domínios de intervenção são o ordenamento do território, os processos de transformação do uso do solo, a avaliação e gestão de recursos, assim como a cartografia geológico/geotécnica. É investigador do Centro de Estudos Sociais, onde integra o Observatório do Risco - OSIRIS. Docente do mestrado interdisciplinar em Dinâmicas Sociais, Riscos Naturais e Tecnológicos e no Programa Doutoral interuniversitário em Território, Risco e Políticas Públicas. Diretor do Departamento de Ciências da Terra da FCTUC. Membro do Painel Científico da Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas ENAAC 2020. Elemento da Plataforma Nacional para a Redução de Catástrofes. Desde 2019 Presidente Executivo da Empresa Pública Águas do Centro Litoral.

Neide P. Areia é Investigadora Júnior do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. É doutorada em Psicologia (2018). Atualmente integra a equipa de investigação do projeto Risk AquaSoil (INTERREG), no qual tem desenvolvido investigação em psicologia aplicada às ciências ambientais e nas ciências da comunicação. Os seus interesses de investigação são: ciências sociais aplicadas ao ambiente; comunicação do risco e desenvolvimento sustentável.

____________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
ID da reunião: 873 8461 2605 | Senha de acesso: 146232

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.