Seminário | CES, Saúde e Epistemologias do Sul

Desigualdades Sociais e Sistemas de Saúde. Dois temas críticos a serem discutidos na perspetiva das ciências sociais e das epistemologias do Sul

Mauro Serapioni (CES)

26 de março de 2021, 15h00 (GMT)

Evento em formato digital

Apresentação

Inserido no Ciclo CES, Saúde e Epistemologias do Sul, este seminário conta com a intervenção de Mauro Serapioni (CES) e comentário de Tiago Pires Marques (CES).

Notas biográficas

Mauro Serapioni é doutor em Sociologia pela Universidade de Barcelona (2003). Desde 2009, é investigador do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra e cocoordenador do Núcleo de Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades. É docente no programa de doutoramento em "Democracia no Século XXI" do CES e da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e professor visitante na Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil). Suas principais áreas de investigação e de interesse incluem a ‘Participação nos sistemas de saúde’, as ‘Desigualdades sociais de saúde’, e a Avaliação de programas e políticas sociais e de saúde’. É autor de muitas publicações em revistas científicas nacionais e internacionais nessas áreas.

Tiago Pires Marques | Investigador no CES desde 2014, desenvolve a sua investigação sócio-histórica sobre a saúde mental, estendendo o campo de observação à contemporaneidade e combinando metodologias historiográficas e sociológicas. Os seus interesses incidem atualmente no ativismo e movimentos de utentes no campo da psiquiatria e saúde mental, assim como na pesquisa colaborativa em saúde mental.

____________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
ID da reunião: 827 5847 2882 | Senha de acesso: 974653

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.