Seminário

Movimentos Sociais na Pandemia

18 de janeiro de 2021, 15h00 (GMT)

Evento em formato digital

Apresentação

A pandemia afeta os movimentos sociais de diversas formas. Ao mesmo tempo que cria oportunidade de trabalho usando ferramentas digitais, requer novas táticas de protesto, manifestação e resistência, cria urgência na resposta à tendências autoritárias e antidemocráticas e até mesmo impõe novas necessidades frente a falhas estruturais que colocam em risco iminente a sobrevivência de grupos marginalizados e tradicionalmente excluídos.  
 

Intervenientes

Nadejda Marques - CES - apresentará sobre a estrutura e natureza do impacto da pandemia em movimentos sociais nos EUA, América Latina e Angola

Jesus Sabariego - MSCA Universidad de Sevilla - apresentará sobre movimentos sociais e o uso de ferramentas digitais

Jean Segata - Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social - UFRGS apresentará sobre a experiência da Rede COVID19 destacando a questão dos trabalhadores da indústria da carne atingidos pela Covid

Sandra Carvalho - Coordenadora Geral da organização Justiça Global apresentará sobre a experiência do Observatório da Pandemia (Brasil)

Comentários: José Manuel Mendes (CES)

___________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
https://us02web.zoom.us/j/89525226057?pwd=RG16SUxtV2ZFYVpGK2RhYUYrcUlSUT09
ID da reunião: 895 2522 6057 | Senha de acesso: 749937

Agradecemos que todos/as os/as participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. O anfitrião da sessão reserva-se o direito de expulsão do/a participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.