Oficina | Gender Workshop Series XI

Nas Palavras de Trifonia Melibea Obono

4 de maio de 2021, 17h00 (GMT +01:00)

Evento em formato digital

Apresentação

A partir do mote “Artes Feministas das Palavras”, a XI edição do Gender Workshop Series propõe uma série de conversas mensais, em torno de questões feministas, de género e coloniais, com escritoras e outras cultoras das artes das palavras. Nesta sessão, conversaremos com Trifonia Melibea Obono, a partir do seu trabalho.

Nota: Nesta sessão, a lingua usada será o castelhano.

Nota Biográfica

Trifonia Melibea Obono (Afaetom, Evineyong, Guinea Ecuatorial, 1982) es escritora, periodista, politóloga, docente e investigadora sobre temas de género en África. Docente en la Facultad de Letras y Ciencias Sociales de la UNGE (Universidad Nacional de Guinea Ecuatorial) de Malabo desde 2013, forma parte también del equipo del Centro de Estudios Afro-Hispánicos (CEAH) de la Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED) y es doctoranda en Estudios Interdisciplinares de Género y Políticas de Igualdad en la Universidad de Salamanca. Ha colaborado con varias publicaciones nacionales y extranjeras como La gaceta de Guinea Ecuatorial, Revista Bostezo, El Lector o EKOS del Golfo y ha publicado diversos relatos cortos en webs de actualidad y cultura de Guinea Ecuatorial y África. “Herencia de bindendee” (2016) fue su primera novela, seguida de “La bastarda” (2016), en la que da voz a un tabú como el de las lesbianas en su país. Es también autora de “La albina del dinero” (2017), “Las mujeres hablan mucho y mal” (2018), “Yo no quería ser madre” (2019) y “Allí debajo de las mujeres” (2019).

Sessão organizada em colaboração com a Embaixada de Portugal em Malabo.

______________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
ID da reunião: 847 0482 7807 | Senha de acesso: 830695

Agradecemos que todos/as os/as participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. O anfitrião da sessão reserva-se o direito de expulsão do/a participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.