Ciclo de Seminários Online

21 de novembro | 5, 7, 12, 19 e 22 de dezembro || 2022

Evento em formato digital

Apresentação

O ciclo Arquitetura e Transculturação: conexões transatlânticas | 2022 pretende promover o conhecimento sobre os intercâmbios de ideias e pessoas no campo da Arquitetura e Urbanismo entre Brasil, América do Sul, Europa e África.

O evento, na sua terceira edição, surgiu da importância de conferir visibilidade às atividades de pesquisa sobre a temática e potencializar a sua discussão no âmbito do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design da UFC (PPGAU+D-UFC).

Trata-se de uma promoção do Laboratório de Crítica em Arquitetura, Urbanismo e Urbanização (LoCAU) do PPGAU+D-UFC, em parceria com o Departamento de Arquitectura (DARQ) e o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra.

Conta ainda com a apresentação de comunicações de professores/pesquisadores da UFC (Brasil), Universidade de Coimbra (Portugal), ISCTE (Portugal), Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique), UFCG (Brasil), UNICAMP (Brasil) e Universidade de Buenos Aires (Argentina), além do apoio do DOCOMOMO Brasil, Instituto dos Arquitetos do Brasil - Departamento Ceará (IAB-CE), Atelier de Patrimônio Cultural (APC) e do Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP).

Serão seis seminários em linha, com palestrantes e mediadores do Brasil, da América do Sul, da Europa e da África.

[acesso às sessões no canal do youtube do PPGAU+D]