Visita guiada | Ciclo saberes cruzados

26 de novembro de 2022, 10h00-12h00

Coimbra (Diversos locais)

Apresentação

Percurso: visita a realizar desde o Parque de Santa Cruz (“Jardim da Sereia”) ao Terreiro da Erva, via Sé Velha*.

Ponto de encontro: Jardim da Sereia, portão próximo da Praça da República.

Conhecimentos a abordar: transformações da cidade, da Época Medieval até ao presente; ligações entre espaços verdes urbanos e a saúde e o bem-estar de quem vive e/ou trabalha na cidade.

Palavras-chave: colegiadas medievais; análise territorial e social de paróquias; património da Cidade de Coimbra; Época Medieval; Época Moderna; poder local e vida quotidiana da cidade; biodiversidade urbana; espaços verdes urbanos; memória pessoal e memória colectiva; participação cidadã; co-produção de conhecimentos; aprendizagem activa; aprendizagem baseada no contexto.

Público-alvo: educadoras/es de infância e professoras/es do Ensino Básico e Secundário de todos os grupos, no activo ou na formação inicial, e famílias.

Número máximo de participantes: 20 | Duração aproximada: 2h.

Investigadoras responsáveis pela visita: Maria Amélia Campos (CHSC), Rita Campos (CES)

[Inscrição gratuita mas obrigatória, limitada a 20 vagas aceites por ordem de chegada. Cada pessoa deverá realizar a sua inscrição; no caso de menores, deverá ser a pessoa responsável pela criança/jovem a inscrevê-los.Prazo limite para a inscrição: 23 de novembro]

*a visita poderá ser adiada caso as condições do clima o justifiquem; caso tal aconteça, as pessoas inscritas serão avisadas por email.

-----

Atividade apoiada pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC), através do programa “Promoção da Cultura Científica 2022”.