DEbate | Grandes Controvérsias na Economia Política | 2022

Planeamento ou Mercado?

José Reis

Ricardo Reis

27 de outubro de 2022, 18h00 (GMT)

Evento em formato digital

Notas biográficas dos Oradores

José Reis
(CES/FEUC) - José Reis é Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), onde se licenciou e doutorou em Economia com uma tese publicada em livro sob o título "Os Espaços da Indústria: a regulação económica e o desenvolvimento local em Portugal". É membro do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, Coordenador do Observatório sobre Crises e Alternativas e Cocoordenador do Programa de Doutoramento em Governação, Conhecimento e Inovação. Desenvolve investigação em três grandes áreas: a) organização e evolução dos sistemas económicos, tendo em conta as dinâmicas produtivas, o trabalho e os sistemas de emprego e de provisão e a formas de inserção internacional; b) territórios, sistemas produtivos e as dinâmicas regionais; c) governação e instituições da economia. Assume uma perspetiva de economia política institucionalista e interessa-se pela economia portuguesa e europeia.

Ricardo Reis (LSE) - Ricardo Reis é professor de Economia na London School of Economics, sendo titular da cátedra A.W. Phillips. Entre outras distinções, recebeu os prémioa Yrjo Jahnsson da European Economic Association em 2021 para melhor economista na Europa com menos de 45 anos, o prémio Germán Bernácer de 2016, que distingue economistas europeus com menos de 40 anos na área de macroeconomia e finanças, e o Prémio em Economia e Finanças Monetárias do Banque de France e Toulouse School of Economics de 2017, que distingue investigadores europeus nas áreas de economia monetária, finanças e supervisão bancária. Consultor académico do Banco de Inglaterra, do Riksbank, e da Reserva Federal de Richmond, dirige o Centre for Macroeconomics no Reino Unido, e é conselheiro de múltiplas organizações.

________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis > https://us02web.zoom.us/j/83555801471?pwd=anJuWWNKRXp4Y0tYWDhFYW9BMnRsQT09 | ID: 835 5580 1471 | Senha: 697498

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlad