Honoris Causa

Universidade La Salle distingue Boaventura de Sousa Santos

Junho de 2017

Boaventura de Sousa Santos, Diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, foi distinguido com o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade La Salle (Canoas, Brasil).

A entrega do título de Doutor Honoris Causa está marcada para dia 02 de junho, pelas 17h00, aquando da apresentação da palestra principal da terceira edição do Congresso «Sociology Of Law» (tema: Perspectivas das relações entre Direito e Sociedade em um sistema Social Global) por Boaventura de Sousa Santos.

Segundo informação veiculada pela Unilasalle Canoas, «a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito do Unilasalle Canoas, Profª Drª Renata Almeida da Costa, salienta que a presença de Boaventura em Canoas é um fato de grande notoriedade: “Ele é um intelectual muito conhecido na área da sociologia, tanto dentre os pesquisadores da área de educação quanto do direito. O professor Boaventura vem participando já há alguns anos de uma abertura de portas para muitos gaúchos. Ele foi um dos articuladores e palestrantes dos Fóruns Sociais, que começaram também aqui na região sul do país”, detalha.» [ver AQUI]

Boaventura de Sousa Santos é professor catedrático jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Distinguished Legal Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin-Madison e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick. É igualmente Diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça.

É diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra; coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça. Dirige o projeto de investigação «ALICE - Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências o mundo», um projeto financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC), um dos mais prestigiados e competitivos financiamentos internacionais para a investigação científica de excelência em espaço europeu.