ECOSOC - Oficina de Ecologia e Sociedade

Oficina para Professores

Vamos Falar de Espaços Verdes | Motivar Para o Conhecimento sobre Botânica Construindo Herbários

21 de abril de 2018, 10h30

Herbário da Universidade de Coimbra

Resumo

Uma oficina no âmbito da exposição de fotografias sobre espaços verdes urbanos, conduzida pela directora do Herbário da Universidade de Coimbra, Fátima Sales. Apelando ao coleccionismo, o herbário desenvolveu dois kits lúdico-didácticos para facilitar o ensino de conteúdos sobre botânica e estimular o interesse pela diversidade do mundo vegetal. Um kit está mais direccionado para a produção de elementos decorativos a partir da recolha de partes de plantas; o outro tem um cariz mais científico, contextualizando os exemplares recolhidos nas famílias da flora portuguesa.

A inscrição é gratuita mas obrigatória e limitada a 20 vagas (atribuídas por ordem de inscrição) [clicar para o Formulário de inscrição]

ORGANIZAÇÃO: Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, em parceria com o CIBIO/InBIO-UP, Casa da Esquina, COI-Herbário da Universidade de Coimbra, Coimbra em Transição, ECOSOC-CES

Evento incluído no programa da 20.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra

Exposição, conversas e oficina