Oficina | Gender Workshop Series XI

Nas palavras de Yara Monteiro

1 de junho de 2021, 17h00

Sala da Cena Lusófona, Pátio da Inquisição (Coimbra)

Apresentação

A partir do mote “Artes Feministas das Palavras”, a XI edição do Gender Workshop Series propõe uma série de conversas mensais, em torno de questões feministas, de género e coloniais, com escritoras e outras cultoras das artes das palavras. Nesta sessão, conversaremos com Yara Monteiro, a partir do seu trabalho.


Nota Biográfica

Yara Monteiro nasceu em Huambo, Angola. É escritora e artista plástica. Licenciada em Recursos Humanos, trabalhou nesta área durante quinze anos, até o ano de 2015. Em Portugal desde os dois anos de idade, quando se mudou com a família materna para o Seixa, a autora já viveu em Luanda, Londres, Copenhague, Rio de Janeiro e Atenas. Escreve desde a adolescência. Em Essa dama bate bué! (2018), seu primeiro romance publicado, narra a história de autodescoberta de uma jovem angolana, negra e lésbica que, crescida em Portugal, retorna à Luanda em busca de sua mãe, ex-combatente na Guerra da Independência.

Leitura recomendada: Essa dama bate bué!

Capacidade: 30 pessoas.

De acordo com as normas em vigor, está assegurado o distanciamento entre pessoas e é obrigatória a utilização de máscara durante o evento. A participação está sujeita a inscrição prévia. Para fazê-la, envie um e-mail para gw@ces.uc.pt entre 24/05/2021 e 31/05/2021. Será enviada confirmação atempadamente.

Sessão organizada em colaboração com a Cena Lusófona.