Oficina | Gender Workshop Series XI

Nas Palavras de Dinha

24 de junho de 2021, 17h00 (GMT +01:00)

Evento em formato digital

Apresentação

A partir do mote “Artes Feministas das Palavras”, a XI edição do Gender Workshop Series propõe uma série de conversas mensais, em torno de questões feministas, de género e coloniais, com escritoras e outras cultoras das artes das palavras. Nesta sessão, conversaremos com Dinha, a partir do seu trabalho.

Nota Biográfica

Maria Nilda de Carvalho Mota, a Dinha, nasceu em Milagres, Ceará, Brasil. É poeta, professora, editora independente e pesquisadora. É bacharel em Letras pela Universidade de São Paulo, mestre e doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela mesma Universidade. Crescida em São Paulo, participou, em 1999, da fundação da Posse Poder e Revolução (PPR) no Fundão do Ipiranga — área que compreende os bairros Parque Bristol, Jardim São Savério, Vila Livieiro e adjacências. Inicialmente ligado ao movimento hip hop, o PPR mais tarde tornou-se o Núcleo Cultural de Ações Políticas, expandindo sua atuação por meio manifestações e intervenções por meio da proposição de políticas públicas. No âmbito da Educação e da Literatura, o coletivo mantém ações vinculadas ao Cursinho Comunitário Fernando Elza Malote e a Edições Me Pariò Revolução — selo literário do qual Dinha é integrante fundadora. Dentre as várias obras publicadas pela autora estão De passagem mas não a passeio (2008), Zero a zero — quinze poemas contra o genocídio da população negra (2015) e Maria Zé Povo/María Pepe Pueblo (2019)

______________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
ID da reunião: 856 5523 8173 | Senha de acesso: 090914

Agradecemos que todos/as os/as participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. O anfitrião da sessão reserva-se o direito de expulsão do/a participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.