Agenda das/os Investigadoras/es

FILTRAR

São Paulo, Brasil, 14 de outubro de 2019

Mauro Serapioni orador no seminário sobre Avaliação da qualidade em saúde, na Universidade Universidade Federal de São Paulo, Campus Baixada Santista.

Montevideu, Uruguai, 17 a 22 de outubro de 2019

Mauro Serapioni é convidado pela Universidad de La República para desenvolver as seguintes atividades: i) Taller-Educación permanente sobre: “Ciudadanía y participación social en los sistemas de salud. Una perspectiva internacional” (12 horas); ii) Seminário na Pós-graduação em Sociologia: "Métodos cualitativos y métodos cuantitativos. Premisas teóricas y epistemológicas para el delineamiento de estrategias de aproximación"; iii) Encontro con representantes de movimentos de usuários e sindicados para debater o tema da participação nos serviços de saúde de Uruguay; iv) membro do tribunal de defesa do projecto de qualificação do doutorando Pablo Anzalone, na Universidade de La República de Montevideu.

Alemanha, Jena, 1 de outubro 2019 a 31 de março de 2020

Elísio Estanque é Visiting Scholar na Friedrich-Schiller-Universitat - Jena, durante o 1º semestre letivo, onde coordena um ciclo de seminários no programa de doutoramento sobre Classes, Relações de Trabalho e Juventude no contexto da União Europeia. Está igualmente envolvido em dois projetos do departamento de Sociologia desta Universidade:
- «Das Wertschöpfungssystem Automobil im Umbruch: Strukturwandel – Innovation und Beschäftigung« (The Value Added System Automobile in Transition: Structural Change - Innovation and Employment);
- «Right Wing Populism in Europe», centrado no estudo da transformação do modelo laboral europeu/ alemão e suas implicações no campo político.