Seminário

Discussão em torno de uma enxada: Reflexões da reforma agrária através do documentário Torre Bela

19 de setembro de 2019, 17h00

Sala de Seminários (Piso 2), CES | Sofia

Notas biográficas

Carlos Nolasco. Investigador no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, integrando o Núcleo de Estudos sobre Humanidades, Migrações e Estudos para a Paz (NHUMEP). É doutorado (2013), mestre (1999) e licenciado (1993) em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Pedro Hespanha. Sociólogo. Professor da Faculdade de Economia de Coimbra e Membro Fundador do Centro de Estudos Sociais. Coordenador do Núcleo de Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades do Centro de Estudos Sociais Tem investigado e publicado nas áreas dos estudos rurais, políticas sociais, sociologia da medicina, pobreza e exclusão social Coordena o Grupo de Estudos sobre Economia Solidária (ECOSOL/CES).

Pedro Réquio. Investigador júnior no Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra no âmbito do projecto "25AprilPTLab - Laboratório interativo da transição democrática portuguesa". Licenciado em História na Faculdade de letras da Universidade de Coimbra. Mestre em História Contemporânea pela mesma instituição. A sua dissertação de Mestrado intitulou-se Mudança Cultural e Política da Academia de Coimbra: O caso da Via Latina (1958-1962). As suas áreas de domínio centram-se na história política e cultural do século XX e também nas ligações entre a arte, as ideologias e o exercício do poder.

Pierre Marie é investigador em pós-doutoramento no Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra no âmbito do projecto "25AprilPTLab - Laboratório interativo da transição democrática portuguesa". É doutorado em História Contemporânea da Universidade de Coimbra e da Universidade de Caen - Normandie (França). É mestre em Ciências Humanas e Sociais e em História do Pensamento Político pelo Instituto de Estudos Políticos / Sciences Po de Lyon.

Andrés Spognardi. Investigador em pós-doutoramento no Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades (POSTRADE). É licenciado em Economia Política pela Universidade Nacional de Mar del Plata (Argentina), Mestre em Organizações Cooperativas pela Universidade de Bolonha (Itália) e Doutorado em Ciência Política pela Scuola Normale Superiore di Pisa (Itália).