Carla Araújo Lima Silva

Nota biográfica

Carla Araújo Lima da Silva é doutoranda em Discursos: Cultura, História e Sociedade no Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra (PT). É mestra em Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Pernambuco (2013) e licenciada em Letras - Português/Inglês pela Universidade de Pernambuco (2008) atuando no ensino de Língua Portuguesa e suas Literaturas para estudantes do Ensino Médio por mais de 10 anos. No momento produz estudos em análises de narrativas de formação, infância e violência com foco em narrativas latino-americanas e africanas de expressão portuguesa e a representação das infâncias em situações de violência nos textos literários. Atua na(s) área(s) de Humanidades com ênfase em Línguas, Literaturas e Teoria Literária. Possui interesse nos seguintes temas: Literatura comparada; Narrativas de formação; Teoria da literatura; Literatura latino-americana; Literatura angolana; Discursos da violência; Narrativas de infância e Análise do discurso.

Últimas Publicações

Artigo em Revista Científica

Silva, Carla Araújo Lima (2020), "Zain e o grito sem pedir esmola: narrativas de infância, formação e violência em Capharnaüm.", Revista Cabo dos Trabalhos, 21, 22