Francisco Xavier Pedro


Nota biográfica

Doutorando em Economia (Economia Política: 2021 - previsão 2025) na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial do ISCTE e Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG-UL); Frequência do curso avançado de Economia (Universidade do Minho (2016-2019); Doutorando (candidato) em Marketing e Estratégia (desde 2020 com conclusão prevista para 2024) (Universidade do Minho); Curso Avançado em Educação (2020-2024) (Universidade de Passo Fundo - RS Brasil); Completou o Mestrado em Gestão Pública e Desenvolvimento Local pela Faculdade de Direito em 2019/01/28 - Universidade Agostinho Neto; Mestre em Ciências Jurídico-Económicas pela Faculdade de Direito em 2017/09/09 - Universidade Agostinho Neto; Pós-graduado em Transformação Digital: Estratégias de Plataforma para o Sucesso em 2020/12/20 pelo MIT Massachusetts Institute of Technology; Licenciado em Economia em 2008/09/09 pela Universidade Católica de Angola; Completou o Ensino Superior em Filosofia em 14/09/1993 no Seminário Maior de Luanda e Laureado em Teologia em 15/09/1997 na Universidade Lateranense de Roma-Itália. É Professor Auxiliar na Universidade Agostinho Neto e Presidente da Unidade Orgânica da Empresa Nacional de Computadores e Sistemas de Informação - Meu Kamba SA. Tem quatro capítulos de livros e organizou três eventos. Participou em 23 eventos. Recebeu cinco prémios e distinções. Participou como Investigador em 1 projeto(s). Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Economia, Gestão, Marketing e Estratégia e Transformação Digital no Ensino. Os termos mais frequentes do currículo Science Vitae na produção científica, tecnológica e artístico-cultural são Marketing e Estratégia, Economia Política Africana, Educação e Transformação Digital no Ensino Superior.


Últimas Publicações

Capítulo em Livro

Pedro, Francisco Xavier; Wacussanga, Jacinto Pio (2023), Forgotten Regions and pastoral minorities - the Southwest Angolan case, in Routledge (org.), Regional Development and Forgotten Spaces. UK: Routledge, 52-71

Ler mais

Capítulo em Livro

Pedro, Francisco Xavier; Rodrigues, Ricardo Gouveia (2022), The Impact of Business Sophistication on Marketing Knowledge, in Nadda, Vipin; Tyagi, Pankaj; Singh, Malini; Tyagi, Priyanka (org.), Disruptive Innovation and Emerging Technologies for Business Excellence in the Service Sector. UK: IGI Global, 130-163

Ler mais

Capítulo em Livro

Pedro, Francisco Xavier; Teixeira, Adriano Canabarro (2021), The Impact of Accelerated Digital Transformation on Educational Institutions, in Loureiro, Sandra Maria Correia; Guerreiro, João (org.), Advances in Educational Technologies and Instructional Design. Handbook of Research on Developing a Post-Pandemic Paradigm for Virtual Technologies in Higher Education. UK: IGI Global, 1-26

Ler mais