Artigos em Atas de Eventos

Resende, Viviane de Melo; Silva, Rosimeire Barboza (2015-08-28), "A construção da verdade jurídica-policial e a criminalização do 'invisível' no caso Rafael Braga Vieira" in Luiz Eduardo de Vasconcelos Figueira; Regina Lúcia Teixeira Mendes (org.), Processo, construção da verdade jurídica e decisão judicial (GT 15). São Paulo: NEV USP, 1-18.

Silva, Rosimeire Barboza; Melo, Tomás H.A.G. (2015-08-28), "Humanidade opaca e ininteligibilidade: as mortes de rua nos laudos cadavéricos e inquéritos da Polícia Civil do Distrito Federal" in Leticia Carvalho de Mesquita Ferreira, Larissa Nadai (org.), Antropologia, burocracia e documentos. São Paulo: NEV USP, 1-17.

Ruggi, Lennita Oliveira; Silva, Rosimeire Barboza (2015-02-01), "Não esquecemos jamais o chocalho amarrado na canela ou eu quero ver as pedras pisadas do cais: revoltas negras na MPB" in Karina Bidaseca (org.), Interrupciones desde el Sur: habitando cuerpos, territorios y saberes. Buenos Aires: IDAES, 1-25.

Resende, Viviane de Melo; Silva, Rosimeire Barboza (2014-05-09), "Políticas públicas voltadas à situação de rua, discurso e (im)possibilidades de participação da sociedade civil: um caso no CIAMPRUA/DF" in Grupo de Pesquisa Democracia e Desigualdades - Demodê (org.), Anais do II Simpósio Nacional sobre Democracia e Desigualdades. Brasília: Instituto de Ciência Política - IPOL: UnB, 1-13.

Oliveira Filha, Elza Aparecida de; Tosold, Léa; Ruggi, Lennita Oliveira; Silva, Rosimeire Barboza (2012-09-07), "Pessoas em situação de rua: vocabulário e desrespeito na mídia impressa", Jornalismo Impresso. Fortaleza: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, 1-17.

Tosold, Léa; Ruggi, Lennita Oliveira; Silva, Rosimeire Barboza (2012-05-25), "Direitos desumanos? segurança e segregação da população em situação de rua" in Guilherme de Almeida; Maria Nazaré Zenaide (org.), Direitos Humanos e Acesso à Terra. Curitiba: ANDHEP

Ruggi, Lennita Oliveira; Silva, Rosimeire Barboza (2011-06-02), "Questioning Democracy: Violence against Homeless People in Brazil", Interim Conference Beyond Alienation and Integration: Social Issues an Movements. Curitiba

Ruggi, Lennita Oliveira; Silva, Rosimeire Barboza (2010), "O ciclo das sedas e o nome das memórias: poesia contemporânea de Cristina Néry", Fazendo Gênero 9: Diásporas, Diversidades, Deslocamentos. Universidade Federal de Santa Catarina, 1-4.

Silva, Rosimeire Barboza (2009), "Da invisibilização aos lugares possíveis: a participação pública dos coletivos da rua e algumas gramáticas de protesto", Anales del XXXII Congreso Interamericano de Psicología. Ciudad de Guatemala: Sociedad Interamericana de Psicología

Ruggi, Lennita Oliveira; Silva, Rosimeire Barboza (2009), "O corpo no espelho: sobre a construção da feminilidade contemporânea" in Charliton José dos Santos Machado; Idalina Maria Freitas Lima Santiago; Maria Lúcia da Silva Nunes (org.), II Seminário Nacional de Gênero e Práticas Culturais: Culturas, Leituras e Representações. Universidade Federal de Alagoas: Liane Schneider

Ruggi, Lennita Oliveira; Silva, Rosimeire Barboza (2009), "Patas, pulgas e vísceras: a poesia feminista contemporânea na obra de Ana B. Pereira" in Charliton José dos Santos Machado; Idalina Maria Freitas Lima Santiago; Maria Lúcia da Silva Nunes (org.), II Seminário Nacional de Gênero e Práticas Culturais: Culturas, Leituras e Representações. Universidade Federal de Alagoas: Liane Schneider, 1-22.

Matos, Ana Raquel; Silva, Rosimeire Barboza (2009), "Questões de gênero e capacitação cidadã nas tecnologias de participação: as experiências de Orçamento Participativo de Belo Horizonte e Sevilha em comparação", III Simpósio Nacional de Tecnologia e Sociedade. Desafios para a Transformação Social. Curitiba: Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 16.

Silva, Rosimeire Barboza (2008), "O processo de organização política da população em situação de rua na cidade de São Paulo: limites e possibilidades da participação social" in Norma E. L. S. Valencio; Angélica A. Cordeiro (org.), Anais do Seminário Nacional População em Situação de Rua. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, 87-97.

Silva, Rosimeire Barboza (2007), "The process of collective and political organization of the homelessness in Brazil: notes for a thorough debate in public policies." in FEANTSA: Centro de Estudos para a Intervenção Social (org.), Rethinking homelessness policies. Lisboa: FEANTSA: Centro de Estudos para a Intervenção Social

Silva, Rosimeire Barboza (2007), "Identidades flexíveis e organização política: contestando o conceito de população em situação de rua", Anais do XIV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO). Rio de Janeiro: ABRAPSO

Silva, Rosimeire Barboza (2007), "Street Papers e sem-abrigo em Portugal: coletivos e as novas perspectivas da pesquisa etnográfica", Anais do III Congresso Internacional sobre Etnografia. Póvoa de Varzim: Associação para a Investigação e Desenvolvimento Sócio-cultural (AGIR)

Silva, Abigail Alcantara; Silva, Rosimeire Barboza (2006), "Um resgate da função social da terra e sua dimensão psicossocial e afetiva: uma contribuição para ampliar o conceito multicultural dos Direitos Humanos", Anais do III Seminário Internacional de Direitos Humanos. João Pessoa