Cláudia Lopes

cimdal2@cam.ac.uk

Nota biográfica

Cláudia Abreu Lopes é psicóloga social doutorada em Métodos de Investigação pela London School of Economics and Political Science (LSE). É licenciada pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra e realizou o mestrado em Psicologia Social na Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto. Foi assistente na Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra entre 2000 e 2011 e foi Teaching Fellow no Departamento de Psicologia Social da LSE entre 2010 e 2012 e investigadora associada no Departamento de Política e Estudos Internacionais da Universidade de Cambridge entre 2012 e 2019. Actualmente é investigadora na Universidade das Nações Unidas (UNU-IIGH) e coordena projectos de investigação ligados a questões de igualdade de género no âmbito dos objectivos de desenvolvimento sustentável. Os seus interesses de investigação centram-se no desenvolvimento de metodologias para o uso de big data nas ciências sociais, nas questões de género e saúde pública e na moralidade económica e endividamento dos consumidores.