Encontros Científicos

Organização de encontros científicos

Organização de Conferência Internacional "Direitos Sociais, Gestão Pública e Controlo Financeiro", Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 23 de Abril 2014.

Organização de Seminário de Verão sobre Direito Publico e Direitos Humanos, Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 11 a 12 de Julho de 2012.

Organização de Colóquio Internacional para a Comemoração do Centenário da República Portugues "Da Virtude e Fortuna da República ao Republicanismo Pós-nacional", Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 29 a 30 de Setembro de 2010.

Comunicações em encontros científicos

Neves, Ana Filipa (2024), "Corrupção e a Violação dos Direitos das Minorias e Grupos Vulneráveis de Pessoas: Refugiados e Trabalhadores Migrantes", comunicação apresentada em ELSA Day "Corrupção e Direitos Humanos", Faculdade de Direito, U.Porto, 29 de Novembro.

Nolasco, Carlos; Neves, Ana Filipa (2023), "A efetivação de direitos dos imigrantes de longa duração em Portugal", comunicação apresentada em XII Congresso Português de Sociologia - Associação Portuguesa de Sociologia, Coimbra, 06 de Abril.

Neves, Ana Filipa; Nolasco, Carlos (2023), "EU Long-term Residence in Portugal: A Possible Way to Refugees' Autonomy?", comunicação apresentada em "Injustice in a World of Uncertainty" World Convention, Mikkeli, Finland, 29 de Março.

Neves, Ana Filipa (2022), "A Normative Conceptualisation of Refugees through the Elements of Violence and Protection", comunicação apresentada em 12th Braga Meeting on Ethics and Political Philosophy, Braga, 27 de Junho.

Neves, Ana Filipa (2022), "Analysing Refugees' Flight from Persecution as Determinant of Their Present Condition and Future Situation", comunicação apresentada em Conflict, Confinement & Immorality - World Convention in Taiwan, Taiwan (online), 23 de Março.

Neves, Ana Filipa (2018), "Refugiados: quem são?", comunicação apresentada em Colóquio "Uma casa para todos: Portugal e os refugiados", Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, 20 de Abril.

Neves, Ana Filipa (2016), "Migration Law in Europe: problems and solutions", comunicação apresentada em ELSA Day "All Different, All Together", Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 30 de Novembro.

Neves, Ana Filipa (2016), "Terrorismo: Ameaça sem nacionalidade ou religião?", comunicação apresentada em II Jornadas Universitárias dos Direitos Humanos, org. Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra, Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, 02 de Abril.

Neves, Ana Filipa (2015), "A Europa no Mundo: uma perspetiva multidisciplinar", comunicação apresentada em Ciclo de Conferências sobre Crise Migratória do séc. XXI, Instituto Universitário Justiça e Paz, Coimbra, 25 de Novembro.

Neves, Ana Filipa (2014), "Global Justice: utopia becoming reality?", comunicação apresentada em 1st Conference of Young Researchers in International Relations, Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 16 de Maio.