Investigação

Atuais interesses de investigação

Proteção internacional dos refugiados

Políticas de asilo e migrações da UE

Externalização das fronteiras

Cosmopolitismo e transnacionalismo

Projetos de investigação

2022 - 2026 - ""FRANET - European Agency for Fundamental Rights (FRA) Multidisciplinary Research Network"", coordenado por João Paulo Dias, financiado por Fundamental Rights Agency - European Union.

2022 - 2024 - "Estudo sobre condições de trabalho, desgaste profissional, saúde e bem-estar dos/as magistrados/as do Ministério Público portugueses/as", coordenado por João Paulo Dias and Paula Casaleiro, financiado por Procuradoria-Geral da República e Sindicato dos Magistrados do Ministério Público .

2022 - 2023 - "Estudo sobre condições de trabalho, desgaste profissional e bem-estar dos/as juízes/as portugueses/as", coordenado por João Paulo Dias and Paula Casaleiro, financiado por Associação Sindical dos juízes Portugueses, Supremo Tribunal de Justiça, Conselho Superior da Magistratura, Tribunal da Relação de Coimbra, de Évora, de Guimarães, de Lisboa e do Porto.

2021 - 2022 - "FRANET - European Agency for Fundamental Rights (FRA) Multidisciplinary Research Network", coordenado por João Paulo Dias, financiado por European Agency for Fundamental Rights (FRA).

2016 - 2018 - "I Have Rights - Rumo ao Reconhecimento dos Princípios de Não Discriminação na Escola", coordenado por Alessandra Viviani, financiado por Comissão Europeia.

2014 - 2015 - "Y2Y - Youth to Youth: Projeto de Intercâmbio Universitário, Madrid/Coimbra (Erasmus+)", na qualidade de investigador responsável, financiado por Comissão Europeia.

2009 - 2011 - "Development of a Comprehensive Children's Code Draft (Timor-Leste)", coordenado por Vital Moreira, financiado por UNICEF, Timor-Leste.

EMAlumni Association

European Consortium for Political Research (ECPR)

European International Studies Association (EISA)