Andrés Spognardi

Andrés Spognardi é investigador pós-doutorando no Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades (POSTRADE) do CES. É graduado em Economia Política pela Universidade Nacional de Mar del Plata (Argentina), Mestre em Economia da Cooperação pela Universidade de Bolonha (Itália), e Doutor em Ciência Política - com ênfase em análise de políticas públicas - pelo Instituto Italiano de Ciências Humanas (Florença, Itália). Foi investigador trainee no Instituto de Investigações sobre a População e as Políticas Sociais (Roma, Itália), e visiting scholar na Universidade Columbia (Nova Iorque, EUA).

Spognardi, Andrés (2017), "Cooperativas, Altruismo y Compromiso Político: contribuciones para el debate latinoamericano sobre Economía Solidaria", Cronos: Revista do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais/UFRN,, 18, 1, 107-122

Spognardi, Andres (2017), "Los orígenes del cooperativismo de crédito en Argentina, 1887-1926", América Latina en la Historia Económica, 24, 2, 201-234

Perren, J.; Spognardi, A.; y otros (2014), "Reflexiones para la construcción de un intelectual de retaguardia. Conversaciones con Boaventura de Sousa Santos.", Revista Estudios del ISHIR, 9, 75-97