Fernando Ruivo

Sociólogo,membro fundador do CES e da RCCS, doutorado em Sociologia do Estado, do Direito e da Administração e Professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Realizou estágios de investigação e leccionou em universidades de vários países, co-coordena os Programas de Mestrado "Políticas Locais e Descentralização" e de Doutoramento "Democracia no Século XXI" e é autor de bibliografia com especial enfoque, nos últimos anos, em "Poderes Locais" e "Localização de Políticas Públicas".

Livro

Ruivo, Fernando (orgs.) (2012), Os Imigrantes e o Acesso Formal aos Espaços Políticos Locais. Coimbra: Almedina

Livro

Francisco, Daniel; Ruivo, Fernando; Gomes, Catarina (2011), O Poder Local Português E A Construção Europeia - O Estado Labiríntico Revisitado. Coimbra: Almedina