Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Almeida, Filipe (2014), coordenação do Finanças para Não Financeiros - 4ª edição, FEUC, APEU.

Almeida, Filipe (2013), coordenação do Gestão de Competências, de Empresas e de Ideias (Protocolo entre UC e IEFP), Universidade de Coimbra, Universidade de Coimbra.

Almeida, Filipe (2012), formador no Finanças para Não Financeiros - 3ª edição, FEUC, APEU.

Almeida, Filipe (2011), formador no Finanças para Não Financeiros - 2ª edição, FEUC, APEU.

Almeida, Filipe (2010), formador no Finanças para Não Financeiros - 1ª edição, FEUC, APEU.

Orientações de Teses de Mestrado

17-09-2015 - Orientação da tese de Mestrado "Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos - Análise comparativa entre as práticas de uma instituição pública e de uma instituição privada", da autoria de Cátia Sofia Figueiredo Mendes.

23-07-2014 - Orientação da tese de Mestrado "A importância da Gestão de Fornecedores na Organização da Empresa", da autoria de Beatriz Teles Marques Pacheco Mendes.

30-10-2013 - Orientação da tese de Mestrado "A comunicação social do desempenho social das empresas de prestação de serviços em Portugal", da autoria de Sandra Catarina da Silva Simões.

25-10-2013 - Orientação da tese de Mestrado "O sistema franchising como forma de expansão das empresas e respetivas marcas", da autoria de Filipe José de Palhares Falcão Carvalho.

10-10-2013 - Orientação da tese de Mestrado "Determinantes nos modelos de negócio para o Ambient Assisted Living (AAL)", da autoria de João Barreto Rodrigues.

14-12-2012 - Orientação da tese de Mestrado "Reputação em Organizações Públicas Brasileiras", da autoria de Sílvia Letícia Lara Pahins.

06-12-2012 - Orientação da tese de Mestrado "O Empreendedorismo Social e as Estratégias de Comunicação do Terceiro Sector: Estudo de Caso APPACDM Coimbra", da autoria de Maria João Baía Cabral Antunes Correia.

08-11-2012 - Orientação da tese de Mestrado "Internacionalização das Pequenas Empresas: o caso Serqueijos Pimenta, Lda.", da autoria de Tânia Marisa Santos de Oliveira.

25-10-2012 - Orientação da tese de Mestrado "Integração da Norma ISSO 26000 de Responsabilidade Social na Estratégia de Gestão", da autoria de Ricardo Miguel Ornelas Oliveira.

05-07-2012 - Orientação da tese de Mestrado "O Balanced Scorecard como instrumento de monitorização do desempenho organizacional: o caso Fapricela, S.A.", da autoria de Marta Joana da Costa Gomes Forte.

10-05-2012 - Orientação da tese de Mestrado "Planeamento de Marketing: O caso Dominó - Indústrias Cerâmicas, S.A.", da autoria de Joana Cristina da Cunha Cabete Vergueiro Carvalho.

02-05-2012 - Orientação da tese de Mestrado "O Turismo em Portugal: tendências e perspectivas", da autoria de Nuno André Gomes Maricato.

17-11-2011 - Orientação da tese de Mestrado "O Benchmarking como Apoio à Gestão das Empresas: o caso CH Business Consulting", da autoria de Marta Sofia Jesus Pereira Barbosa.

11-11-2011 - Orientação da tese de Mestrado "Os Desafios da Estratégia em Casos de Grande Turbulência e Imprevisibilidade Económica: o Caso Crioestaminal", da autoria de José Diogo de Miranda Leitão.

19-10-2011 - Orientação da tese de Mestrado "A Satisfação do Cliente e a Gestão de Stocks numa Grande Superfície Comercial: o Caso do Modelo/Continente de Tomar", da autoria de Guilherme Nuno Madeira e Silva.

07-10-2011 - Orientação da tese de Mestrado "Marketing Infantil: um estudo sobre a influência da publicidade televisiva nas crianças", da autoria de Mónica Almeida Alves.

29-09-2011 - Orientação da tese de Mestrado "A Felicidade e o Bem-estar Organizacionais", da autoria de Rodrigo Filipe Marques Cardana.

20-05-2011 - Orientação da tese de Mestrado "Marketing no Turismo - Estruturação de um Plano de Marketing", da autoria de Marlene Francisco Lopes.

29-11-2010 - Orientação da tese de Mestrado "Práticas de Contabilidade", da autoria de Mara Lisa Pessoa Henriques Nogueira.

19-11-2010 - Orientação da tese de Mestrado "Sistemas de Custeio Baseado nas Actividades em Empresas de Transporte: o caso Ozocargo", da autoria de Márcio Filipe Baptista Francisco.

13-11-2009 - Orientação da tese de Mestrado "Empreendedorismo e Inovação: o caso Crioestaminal", da autoria de Ana Paula dos Santos Cerveira.

20-10-2009 - Orientação da tese de Mestrado "Motivação e Satisfação dos Trabalhadores numa Empresa de Serviços: a importância do factor humano", da autoria de Sara Marina Oliveira Ramos.

24-09-2009 - Orientação da tese de Mestrado "Contributos dos Apoios Comunitários para o Fomento Regional", da autoria de Raquel Sofia Moura Pinto.