João Paulo Cardielos

jcardielos@uc.pt

Nota biográfica

João Paulo Cardielos (Viana do Castelo, 1963). Arquitecto pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (1986). Mestre em Arquitectura (PCCAP) pela Universidade de Coimbra (1998). Doutor em Arquitectura pela Universidade de Coimbra (2009). Docente do Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra desde 1992. A par com a prática profissional da arquitectura e do desenho urbano tem-se dedicado à investigação em Projecto da Paisagem, com interesse particular nos domínios da arquitectura e da cultura do território português, tendo proferido conferências, leccionado cursos, comissariado eventos e exposições, e publicado textos e artigos em revistas da especialidade.

Últimas Publicações

Artigo em Revista Científica

Murtinho, Vítor; Cardielos, João Paulo (2020), "O Território dos Arquitetos", Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura, 14, 26, 29-46