Ana Maria Seixas

Ana Maria Seixas é doutorada em Ciências da Educação, área de especialização de Sociologia da Educação, pela Universidade de Coimbra. É professora auxiliar da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, onde exerce funções docentes desde 1987. É também investigadora no Centro de Estudos Sociais, onde integra o Núcleo de Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades e o Observatório das Políticas de Educação e Formação. Os seus interesses de investigação e atividade docente centram-se nos domínios da sociologia da educação, políticas educativas, ensino superior, educação comparada e administração e gestão da educação.

Livro

Seixas, Ana Maria; Ferreira, A; Barreira, C; Festas, I; Alcoforado, L; Mota, L (orgs.) (2017), Transformações e (In)Consistências das Dinâmicas Educativas: Mudanças na Educação e Lei de Bases" 2016- Livro de Atas. Coimbra: FPCE/Universidade de Coimbra

Livro

Albuquerque, C.P.; Oliveira, A.L.; Seixas, A.L.; Ferreira, A.G.; Santos, C.C.; Paixão, M.P.; Paixão, R.P. (orgs.) (2017), O Ensino Superior Pós Bolonha. Tempo de Balanço, Tempo de Mudança. Coimbra: F.P.C.E.-U.C.

Barreto, Denise Aparecida Brito; Oliveira, Albertina Lima; Seixas, Ana Maria (2017), "A dimensão social e política da autonomia: questões e percepções no ensino superior", Revista Educação em Questão, 55, 46, 59-83