André Barrinha

André Barrinha é Professor de Segurança Internacional na Universidade de Bath, no Reino Unido e Investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. É doutorado nessa mesma área pela Universidade de Kent, Reino Unido. Esteve entre 2004 e 2006 ligado ao Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais, em Lisboa. Os seus principais interesses de investigação são nas áreas dos Estudos Críticos de Segurança, Segurança Europeia, Política Externa da Turquia e Teoria das Relações Internacionais.

ORCID

2019-05-27 Jornal de Notícias

«Só Boris Johnson pode deter Nigel Farage»

Barrinha, André; da Mota, Sarah (2019), Contesting Approaches to European Security, in David Galbreath, Jocelyn Mawdsley , Laura Chappell (org.), Contemporary European Security. Abingdon: Routledge