Daniela Nascimento

Daniela Nascimento é doutorada em Política Internacional e Resolução de Conflitos pela Universidade de Coimbra, Mestre em Direitos Humanos e Democratização pelo Centro Europeu Inter-Universitário de Direitos Humanos e Democratização de Veneza e licenciada em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É investigadora do Centro de Estudos Sociais e professora Auxiliar no Núcleo de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde lecciona no primeiro ciclo de Relações Internacionais, no Mestrado em Relações Internacionais - Estudos da Paz, Segurança e Desenvolvimento e no Programa de Doutoramento em Política Internacional e Resolução de Conflitos (com avaliação de desempenho Excelente desde a sua integração como Professora Auxiliar na Universidade de Coimbra em 2010 nos triénios 2011-2013, 2014-2016). Os seus interesses de investigação centram-se nos Estudos críticos para a paz, reconstrução pós-conflito, direitos humanos, ação humanitária, em especial no contexto Africano e Timor Leste. Tem publicados nestas áreas capítulos em livros e artigos em revistas científicas nacionais e estrangeiras bem como participação em vários projetos de investigação com financiamento nacional e internacional. A sua mais recente publicação é o livro International Conflict Resolution and Peacebuilding Strategies. The Complexities of war and peace in the Sudans publicado pela Routledge (2017).

ORCID

Descarregar CV

14, 15, 16, 21, 22, 23, 28, 29, 30 de outubro de 2020, 18h00 - 20h30

Curso de Formação a Distância | Observação Eleitoral