Daniela Nascimento

Daniela Nascimento é doutorada em Política Internacional e Resolução de Conflitos pela Universidade de Coimbra, Mestre em Direitos Humanos e Democratização pelo Centro Europeu Inter-Universitário de Direitos Humanos e Democratização de Veneza e licenciada em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É investigadora do Centro de Estudos Sociais e professora Auxiliar no Núcleo de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde lecciona no primeiro ciclo de Relações Internacionais, no Mestrado em Relações Internacionais - Estudos da Paz, Segurança e Desenvolvimento e no Programa de Doutoramento em Política Internacional e Resolução de Conflitos (com avaliação de desempenho Excelente desde a sua integração como Professora Auxiliar na Universidade de Coimbra em 2010 nos triénios 2011-2013, 2014-2016). Os seus interesses de investigação centram-se nos Estudos críticos para a paz, reconstrução pós-conflito, direitos humanos, ação humanitária, em especial no contexto Africano e Timor Leste. Tem publicados nestas áreas capítulos em livros e artigos em revistas científicas nacionais e estrangeiras bem como participação em vários projetos de investigação com financiamento nacional e internacional. A sua mais recente publicação é o livro International Conflict Resolution and Peacebuilding Strategies. The Complexities of war and peace in the Sudans publicado pela Routledge (2017).

ORCID

Descarregar CV

13, 14, 20 e 21 de março de 2020, 10h00-17h00

Curso de Formação Avançada | Electoral Observation