Artigos em Atas de Eventos

Schurmans, Fabrice (2015-6), "Cabral, Césaire, Du Bois: ampliar o alcance das lutas de emancipação" in Boaventura de Sousa Santos, Teresa Cunha (org.), Epistemologias do Sul: aprendizagens globais Sul-Sul, Sul-Norte e Norte-Sul, Vol. 4 Direitos Humanos e outras gramáticas da dignidade humana. Coimbra, 583-596.
Open Access

Schurmans, Fabrice (2012), "Relire Shakespeare, reprendre Césaire. Pour une lecture d'Une Tempête à partir du Sud." in Kristian Van Haesendonck (org.), Going Caribbean. New Perspectives on Caribbean Literature and Art.. Ribeirão-V.N. Famalicão: Húmus, 217-229.

Schurmans, Fabrice (2010), "O esquecimento da complexidade e a memória da essência: Hutu e Tutsi na literatura colonial" in Fernando Mota Alves et al. (org.), Philology, Memory and Forgetfulness/Filologia, Memória e Esquecimento. Ribeirão-V.N. Famalicão: Húmus, 657-672.

Schurmans, Fabrice (1999-12), "Quelques réflexions sur la brelgique", Confluências. Coimbra: Instituto de Estudos Franceses, 49-59.

Schurmans, Fabrice (1996), "André Blavier, Occupe-toi d'homélies: tentative de déstabilisation du cliché policier", Confluências, nº 14. Coimbra: Instituto de Estudos Franceses, 83-97.

Schurmans, Fabrice (1996), "Un exercice fantastique (analyse d'une nouvelle de Jacques Sternberg", Confluências. Coimbra: Instituto de Estudos Franceses, 103-109.