Filipe Almeida

falmeida@fe.uc.pt

Nota biográfica

Filipe Almeida é doutorado em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro, Brasil) e mestre em Ciências Empresariais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde é docente desde 1996. Frequentou o programa de MBA na Virginia Polytechnic Institute and State University, nos EUA, em 1999. É autor do livro "Ética, Valores Humanos e Responsabilidade Social das Empresas" (Princípia, 2010), do livro "Organizações, Pessoas e Novas Tecnologias" (Quarteto, 2002), co-autor do livro "Introdução à Gestão de Organizações" (Vida Económica, 2004) e co-organizador do livro "Governance and Management Models in Higher Education" (Vida Económica, 2009). Os seus temas de interesse, no âmbito da gestão de organizações, são a ética, a filosofia moral e a responsabilidade social das empresas.