Formação Avançada

Orientações de Projetos Doutorais

20-01-2023 - Orientação do projeto de Doutoramento ""Cidade(s) em Rutura. A representação da cidade no Novo Cinema português" 20-1-2023, no my CES ", da autoria de Ana Rita Bastos Cardoso.

24-07-2020 - Coorientação (com João Ferrão) do projeto de Doutoramento "Políticas de arquitetura na Europa. Contributos para uma cultura de arquitetura em Portugal", da autoria de Cristina Castelo Branco.

03-10-2018 - Orientação do projeto de Doutoramento "Chiado e estilo. A importância da noção de estilo na construção do Chiado de Siza", da autoria de Andreia Joana Geraldo da Silva Couceiro.

14-03-2018 - Coorientação (com Alexandre Alves Costa) do projeto de Doutoramento "Pensar, Romper, Hacer. La Escuela de Arquitectura de la Universidad de Costa Rica. 1962-1974", da autoria de Natalia Solano-Meza.

21-1-2016 - Orientação do projeto de Doutoramento "Elementos para a definição de uma prática de autor em design gráfico, uma autobiografia do atelier R2", da autoria de Artur Rebelo.

18-12-2015 - Coorientação (com Joaquin Ibánez) do projeto de Doutoramento "(Re) proyectar el paisaje de Lisboa: analisis contemporaneo del Chiuado y del Martim Moniz", da autoria de Teresa Macedo.

18-3-2015 - Orientação do projeto de Doutoramento " "Forme della terza via, tre opere di Alexandre Alves Costa", na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, em co-orientação com o Prof. Carlo Magnani da Università IUAV di Venezia.", da autoria de Stefano Tornieri.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento " Point de Folie? - Atravessamentos entre a desconstrução arquitectónica e arquitectura desconstrutivista 1978-2001, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.", da autoria de Luis Santiago Baptista.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento ""A persistência da história: o pós-modernismo e a narrativa da arte e da arquitetura"", da autoria de Matteo Santi Cremasco.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento ""Tempo outro: relações entre o projecto contemporâneo e a memória histórica dos edifícios no contexto da Escola do Porto"", da autoria de Joana Couceiro.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "A condição da mulher na arquitectura: a contribuição da obra da arquitecta modernista Lina Bo Bardi para o reconhecimento da importância da mulher para a arquitectura", da autoria de Cintia Ataliba Domingos.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "As janelas de Álvaro Siza", da autoria de Alberto Collet.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Cidade em Reserva, Interpretação dos espaços intersticiais da cidade do Porto", da autoria de Rui Neto.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "In sequentia: Contributo para a História da narrativa gráfica em arquitectura", da autoria de Carlos Machado e Moura.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "La Escuela de la Universidad de Costa Rica: Articulaciones entre pensamiento y práctica a partir de un proyecto de enseñanza de la Arquitectura", da autoria de Natalia Meza.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "OMA/AMO overlapped: a critical inquiry into contemporary architecture through the analysis of the theoretical and architectural work of Rem Koolhaas", da autoria de Rodrigo Tavares.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Políticas de Arquitectura na Europa: contributos para uma Cultura de Arquitectura em Portugal", da autoria de Cristina Castelo Branco.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento ""Arquitectura para a saúde: A experiência do espaço hospitalar", ", da autoria de Bárbara Carvalho.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento ""Caminhos para o habitar moderno na província de Moçambique 1950-1968", na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.", da autoria de Susana Gomes.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento ""Pensar, Romper, Hacer. La Escuela de Arquitectura de la Universidad de Costa Rica. 1962-1974", PDA, Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto", da autoria de Natalia Solano-Meza.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento ""Sustentabilidade crítica: arquitectura e ecologia no século XX", ", da autoria de Miguel Eufrásia.

Supervisões de Projetos Pós-doutorais

2017-2023 - Supervisão do projeto "A construção de uma perspectiva computacional na Arquitectura. O contraponto Português", da autoria de Isabel Clara Neves de Rocha Marques .

15-02-2023 - Supervisão do projeto ""Arquitetura e gênero. Há diferenças em como mulheres e homens usam o espaço público? Uma comparação entre São Paulo e Lisboa."", da autoria de Leda Maria Vieira Machado .

em curso - Supervisão do projeto ""George Kubler's Shape of Time: The Historiographical effect of Portuguese Plain Architecture in Post- revolutionary Portugal", [Ref. FCT: SFRH/BPD/68962/2010], Instituição de acolhimento: CES", da autoria de Eliana Sousa Santos.

Orientações de Outros Projetos

2020-2023 - Orientação do projeto "Macau Architecture and Mutations in the Urban Territory. A comparative study on architecture writings produced at the same age in Macau and Europe. [investigação ao abrigo da bolsa de investigação académica do Instituto Europeus de Macau, IEEM]", da autoria de Tiago Quadros.