Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Araújo, Sara (2020), formador no The Avenging Metabolism in Human Disease: Endgame! ("Challenges and possibilities of interdisciplinary approaches and methodologies. Is it worthless to learn from social sciences?"), Faculdade de Medicina, Universidade de Coimbra, Centro de Neurociência, Universidade de Coimbra, Doctoral Program in Experimental Biology and Biomedicine (PDBEB).

Araújo, Sara (2020), formador no Sustainable development, complexity and change: thinking and practices for the SDG and other objectives Sessão: Critical views from the Epistemologies of the South, E-learning, CES.

Araújo, Sara (2019), coordenação do Epistemologies of the South V, Curia, CES.

Araújo, Sara (2019), formador no Seminario Pensamiento Descolonial, Estudios Andaluces y Epistemologías del Sur de Europa, Centro Mediterráneo, Universidad de Granada.

Araújo, Sara (2018), coordenação do Epistemologies of the South IV: The end of a cognitive empire: what comes next?, Curia, CES.

Araújo, Sara (2018), coordenação do Direito em sociedade, transformação social e Epistemologias do Sul, (e-learning), UNIFOJ.

Araújo, Sara (2017), coordenação do Epistemologies of the South: struggles, knowledges and ideas for the future , Curia, CES.

Araújo, Sara (2016), coordenação do Epistemologies of the South: Boaventura de Sousa Santos in Dialogue with ALICE (Summer Schoo), Curia, CES.

Araújo, Sara (2014), formador no Direito e(m) Sociedade - Acesso ao(s) Direito(s) e à(s) Justiça(s), CES, CES.

Araújo, Sara (2012), formador no Curso sobre 'O Espaço na Democratização da Justiça', CES Coimbra, CES.

Araújo, Sara (2012), formador no Seminarios sobre Cultura, Identidades Africanas y Desarrollo Humano Local, Bilbao, Instituto HEGOA, Instituto Hegoa.

Supervisões de Projetos de Pós-Doutoramento

em curso - Cosupervisão (com Tatiana Moura) "O Direito das Favelas em perspectiva internacional e comparada: a regulação fundiária e urbanística das favelas, periferias e assentamentos humanos de baixa renda, do pluralismo jurídico às recentes estratégias territoriais do Estado e de outros agentes sociais", Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional", da autoria de Alex Ferreira Magalhães.

Orientações de Projetos de Pós-doutorandos/as visitantes

2019 - Coorientação (com Sofia José Santos) da tese de "Cidadania Comunicativa: desafios, lutas e direitos compartilhados na Amazônia", da autoria de Célia Regina Trindade Chagas Amorim.

em curso - Coorientação (com Teresa Cunha) da tese de "Fundamentos, perspectivas e métodos das iniciativas de educação universitária a partir da extensão, ou como os problemas de pesquisa podem se originar na extensão", da autoria de Ascísio dos Reis Pereira .

Orientações de Projetos de Doutorandas/os Visitantes

2018 - Orientação da tese de "Usos Estratégicos del Derecho a favor de Defensores de Derechos Humanos", da autoria de Emerson Harvey Cepeda Rodríguez.

2017 - Coorientação (com Sílvia Ferreira) da tese de "Entre ausências e emergências: uma extensão rural pública ou privada?", da autoria de Nara Alves.

em curso - Orientação da tese de "Educação em Direitos e Defensoria Pública: significados produzidos pelas assistidas no cotidiano de atendimento de família nas cidades de Pelotas/RS e Belém/PA", da autoria de Arion Escorsin de Godo .