Aula Aberta

Mulheres na Guerra

25 de março de 2021, 10h00 (GMT)

Evento em formato digital

Apresentação

Aula aberta da Disciplina de "Discursos da Violência" do Doutoramento: Discursos: Cultura, História e Sociedade. A presente aula funcionará como mesa-redonda com três exposições iniciais sob o mote das representações de "Mulheres na Guerra" a partir de diferentes discursos: literatura, cinema e memória. Segue-se debate.


Intervenções:

Júlia Garraio (CES):  Instrumentalizações, silenciamentos e revisitações: a memória cultural das violações das mulheres alemãs na Segunda Guerra Mundial

Catarina Laranjeiro (IHC/NOVA): Arma Diplomática e Ficção: As Mulheres nos Filmes da Luta de Libertação Guineense

Teresa Cunha (CES): Memórias da Guerra e Guerras de Memória (Timor e Moçambique)
 

Organização: Programas de Doutoramento em «Discursos: Cultura, História e Sociedade» e em «Estudos Feministas»

_______________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/87571127018?pwd=S1RyRHRqbXR1cmJySTB1UnlLSTZxZz09
ID da reunião: 875 7112 7018 | Senha de acesso: 423699

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.