7ª edição do Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa

André Rubião e Tatiana Moura vencedores ex aequo da 7ª edição do Prémio CES

O Júri da 7ª edição do Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa, constituído pelo Diretor do CES, Boaventura de Sousa Santos, e pelos professores Cristiana Bastos (Instituto de Ciências Sociais), Graça Carapinheiro (ISCTE-IUL), Leonardo Avritzer (Universidade Federal de Minas Gerais) e Teresa Cruz e Silva (Universidade Eduardo Mondlane) deliberou atribuir o prémio ex aequo e duas menções honrosas aos trabalhos dos seguintes investigadores:,

Vencedores

André Rubião
A “Universidade Participativa”. Uma análise a partir do Programa Pólos de Cidadania.

Tatiana Moura
Novíssimas Guerras. Espaços, identidades e espirais da violência armada.

Menções honrosas

Ana Isabel Costa Martins
A Europa e os Media. Os Referendos à Constituição Europeia na Imprensa de Referência.

André Kaysel Velasco e Cruz
Dois encontros entre o marxismo e a América Latina.

No valor de 5.000,00 Euros, esta 7ª edição do Prémio CES é financiada pelo Banco Espírito Santo.

Sobre o Prémio
O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra criou, em 1999, um prémio de atribuição bienal destinado a jovens investigadores/as (até 35 anos) de Países de Língua Portuguesa. O Prémio CES visa galardoar trabalhos de elevada qualidade no domínio das ciências sociais e das humanidades. Um dos objetivos principais é o de promover o reconhecimento de estudos que contribuam, pelo seu excecional mérito, para o desenvolvimento das comunidades científicas de língua portuguesa. O domínio das ciências sociais é entendido em sentido amplo.